Essa música é tudo, não? 

É isso aí, meu povo. Em todo Davi existe um Golias. E quando digo todo, eu quero dizer todo. Pra ninguém ficar boiando, vou lembrar vocês quem foi Davi e Golias. QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA, EU DOU SPOILER. E NÃO SINTO POR ISSO.
Davi e Golias é uma história que está na Bíblia (ou, atualmente, no Google também), e que mostra como alguém tão pequenino conseguiu vencer um gigante. Pronto, spoiler dado. O mais legal é que ele fez isso com apenas, três itens: uma pedra, um estilingue e o elemento surpresa.

Mas e daí? Qual é o lance do Davi e Golias?

Esses dias umas coisas muito interessantes aconteceram comigo e eu andei pensando, pensando muito, depois desses acontecimentos. No meio disso, percebi que eu me sinto tão pequena e "indefesa" quanto o Davi era. (P.S.: parabéns pra quem sacou desde o inicio que era uma metáfora.) E pensem comigo, ele era o mais novo de alguns irmãos, e o menos querido também, e pra ajudar mais ainda, ele era baixinho. Por isso, depois de pensar bastante, eu cheguei a essa conclusão.
Davi não deixava-se abater pelas suas experiências ruins. Ele apesar de ser tudo o que era ainda conseguia ser seguro de si. Mas eu não quero falar desse Davi, porque esse Davi não me interessa. Quero e vou falar do Davi que eu projetei.
O Davi 2.0 é o meu Davi, pelos motivos que já disse. Esse Davi é frágil, e não sabe se posicionar na vida. Esse Davi vê tudo com os olhos de um cachorro abandonado, com olhos tristes e depressivos. E gente, o natural seria esse mesmo. Qual é? Ninguém conseguiria manter uma boa autoestima vivendo daquele jeito.
Pra mim, o senhor gigante Golias é o mundo. O mundo é grande, amedrontador e raivoso. O mundo não é feliz, e constantemente exige que nós tenhamos uma postura sobre tudo. 
Golias queria destruir tudo, Golias queria acabar com Davi. E meus amigos, ele quase conseguiu
Agora imagine: como alguém que não tem nenhuma autoestima pode enfrentar um gigante?
Golias quase venceu a luta contra Davi mas como eu já havia dito Davi tinha algo que o não tão poderoso Golias poderia encarar. Davi 2.0 tinha o elemento surpresa e este elemento são "coisas" que sempre temos por perto. 
Particularmente, prefiro dizer que o estilingue de Davi 2.0 são seus amigos e familiares. (Quem não sabe Davi tinha um estilingue e esse era seu objeto favorito.) Davi 2.0 mesmo sendo triste e sozinho tinha a companhia, mesmo que não valorizada, de seus amigos e familiares. A presença deles é super importante, porque quando Golias apareceu eles foram o que impulsionaram o elemento surpresa. 
Agora você pode ver onde quero chegar. E, é sim no final da história. 
O elemento surpresa foi a mudança de Davi 2.0. Davi tomou uma atitude. Ele decidiu que não iria deixar Golias vencê-lo. Na história real, ele venceu o gigante com apenas uma pedra, aqui ele o derrota com as suas novas atitudes. 
Davi 2.0 está pronto para ser o Davi que ele quer ser, o Davi que se posiciona, o Davi que não se importa com a indiferença dos outros, enfim o Davi que não tem medo de ser Davi. E quer saber de uma coisa, ser esse novo Davi nunca pareceu tão bom. 

E com isso eu digo fim à minha versão nova de Davi e Golias. Eu digo sim a esse Davi mais humano, esse carinha que luta a favor de si.

Então esse é o segredo de Davi. Tudo que ele precisou para acabar com o gigante Golias foi dele mesmo, seus amigos e familiares e de novas atitudes. Mas tem um detalhe, na vida real, onde eu e você podemos nos deparar com um gigante pelo nosso caminho, não existe só um gigante. Estar preparado para enfrentar outros gigantes é necessário, porém não achamos que estamos. Quer saber, isso é tudo bobagem. Gigantes podem ter nomes diferentes e aparências diferentes, mas a receita pra vencer eles é a mesma. Só vamos precisar de nós mesmos, amigos e familiares e novas atitudes. 

P.S.: essa música é tudo, não?

Deixe um comentário