Deste que os Jonas Brothers (RIP meu fandom) se separam os irmãos Jonas seguiram com suas vidas. Enquanto Kevin virou pai de família e homem de negócios, seus irmãos Joe e Nick continuaram no ramo musical.

   O segundo álbum da nova fase da carreira solo de Nick Jonas tem um título curioso e, porque não, totalmente identificável. Last Year Was Complicated é traduzindo, livremente, como: ano passado foi complicado. Realmente deve ter sido muito complicado na vida desse Jonas, pois renderam muitas músicas ótimas para o disco. Tal disco que foi lançado antecipadamente no Tidal, que é a plataforma de streaming de música do Jay-Z em parceria com demais artistas do ramo.

   Tanto no iTunes quanto no Tidal o cd possui duas versões a clean e a explicit, eu sempre prefiro os álbuns no explicit e sobre esse álbum que vou resenhar no post de hoje.

   Foi lançado em junho desse ano (2016) e na iTunes Store da Nova Zelândia existe a versão deluxe com o total de 18 músicas, sendo 6 delas faixas bônus e incluindo 4 feats.
   Desde o primeiro sneak peak na música Close, Nick deixou bem claro que seria um disco com uma grande abordagem de ritmos e de letras diferentes. Já fazia um tempo que ele mostrava letras mais amadurecidas em suas músicas, vide o álbum que antecede este (o Nick Jonas - tem o mesmo nome do cantor).

   As músicas que eu destacaria são:
  • Close (feat. Tove Lo): esse música foi a primeira indicação de que esse disco estava saindo. A letra de autoria da Tove Lo. que também é o feat da mesma. É bastante forte com uma melodia bem interessante. O vídeo dessa música é bem legal e até trouxe uns rumores de que os cantores poderiam ter tido um affair (que foi negado pelos dois, mas eu não duvido que eles se pegaram). Vejam o clipe no vídeo abaixo.
  • Touch: posso afirmar que essa é a letra que mais me surpreendeu. Não tem nada nenhum palavrão ou coisa do tipo, mas eu acho que a forma como ele insinua as coisas é muito maior do que se ele tivesse dito. A melodia também é marcante, tem um frescor que remete a um dia ensolarado de verão.
  • Bacon (feat. Ty Dolla $ign): essa com certeza é música que me fez arregalar os olhos com o seu título. A primeira coisa que pensei foi "ele tá de brincadeira comigo? Uma música sobre Bacon? Ele não tá bem!!" Mas não se tratava de nada disso, segundo o próprio Jonas em questão a música é sobre os melhores momentos da vida e tudo o que você tem que fazer para melhorar eles é adicionar um pouco de bacon. Eu ainda não entendo muito essa coisa que os estadunidenses tem com o bacon, mas aceito isso. Vale comentar o vídeo também, nele é possível ver um dos amigos de Nick e ex componente do elenco da extinta série Glee, o Chord Overstreet que aparece em uma das mesas do cenário (é o vídeo abaixo).
  • Good Girls (feat. Big Sean): adoro a letra dessa música, é bem reflexiva sobre as "meninas" de atualmente. Questiona sobre onde as boas meninas foram, sobre o quanto a sociedade/os homens obrigam elas a seguirem padrões.
  • Don't Make Me Choose: acho que é uma das letras mais profundas, na minha opinião. Fala sobre não ser julgado, não fazer as pessoas escolherem entre as áreas de sua vida e sim a aceitar elas como são em todos os aspectos.
  • That's What They All Say (Bonus Track): essa é uma das minhas músicas favoritas. Não tem uma letra incrível, mas a vibe dela é muito boa. Acho bem para cima e feliz.
   Poderia ficar aqui nesse post comentando muito mais sobre o disco, poderia dizer que o clipe da música Under You tem a participação da maravilhosa Shay Mitchell (que está no elenco da série maravilhosa - Pretty Little Liars), poderia dizer que das seis músicas bônus três são os hits velhos do cd anterior (Levels, Jealous, Chains). Tirando tudo isso, o saldo desse disco é positivo. Todas as músicas são de uma qualidade alta e com melodias super boas e, na maioria das vezes, dançantes.
   Por essa sexta é só!!! Até a próxima!! Não se esqueçam que tem os links de cada música em seus nomes e se você clicar aqui, pode ouvir o stream do álbum, no Spotify. Tem o meu Instagram e o meu canal no YouTube para me stalkiar. Beijocas!!! xx

Deixe um comentário