Voltei com uma resenha musical. Vou falar, mas principalmente ouvir um pouco mais sobre Fifty Shades of Grey e sua OST. (Pra quem não sabe OST é a sigla pra Original Sound Track.) Então falemos sobre esse lindo álbum. Ah, pode rolar uns spoilers.

Como eu disse em um dos meus últimos posts (esse aqui), assisti o filme e com certeza adorei a trilha sonora. No início senti que seria bom demais, no aspecto musical.

Vamos aos dados práticos do álbum:
  • 16 músicas;
  • 13 artistas diferentes.
Os escolhidos para terem suas vozes e batidas no longa foram uma mistura perfeita de clássico e moderno. A coisa ficou tão bem arquitetada que todas as músicas acabaram ganhando a cara do livro também.
Quem já leu sabe o motivo óbvio da escolha de Beyoncé e "Crazy in Love" para a trilha, o que eu realmente não esperava era essa versão nova. No livro, é a antiga versão tocando em um momento totalmente diferente. Com certeza Queen B, arrasou novamente. Só queria saber quando chega um irmão para a Blue Ivy, porque suas últimas músicas estão tão sexy que Jay-Z deve estar fazendo algo muito certo. Outra coisa, o remix de "Haunted" é incrível. Chega de elogiar quem é perfeita.
"Love Me Like You Do" surge e a voz gostosa da Ellie Goulding embala todos. Aliás, nunca a vi fazendo tanto sucesso, parece que ela vai dominar as soundtracks (o diretor musical de Divergente que me corrija se eu estiver errada)
Frank Sinatra foi um divo como sempre. Sei que ele canta um tipo de música que, em geral, jovens detestam, mas já disse que sou estranha e por isso eu simplesmente amo muito o Frank. "Witchcraft" tem uma letra que combina de forma incrível com a história. Sem contar com a voz dele que consegue ser romântica, firme e sedutora ao mesmo tempo. Aliás isso é parte da descrição de um certo sadomasoquista que atende como Mr. Grey, não?
Sem contar a maravilhosa Sia que foi ouvida em um momento, certamente, super íntimo dos personagens, diria mais íntimo de Annastasia mesmo. Sua música "Salted Wound" apareceu na primeiríssima cena de amor do casal. A voz angelical da cantora deixou a cena bem delicada, com cara de primeira vez mesmo. (Eu disse que poderia ter spoilers.)
Meu destaques do álbum vão para:
  • Laura Welch: cantora britânica de pop. Aparece no álbum com a segunda faixa que se chama "Undiscovered". Ela não é muito conhecida, e foi novidade até para minha pessoa. Como de praxe, fucei atrás dela, e descobri que ela não tem muitas músicas lançadas, por exemplo, seu debut álbum tá para sair no dia 09 de Março desse ano. O single é "Break The Fall" e tem uma letra forte e o vídeo daqui do lado é esta música;
  • The Weeknd: canadense e cantor de R&B/Soul, tem duas das dezesseis faixas da trilha do longa. A voz dele é maravilhosa, mas as letras são bem sensuais e às vezes meio pesadas. A batida dele é doentemente boa. Viajo legal escutando "The Morning".
  • Jessie Ware: mais uma londrina que canta lindamente o pop. Ela era backvocal de bandas importantes, como  Man Like Me. Jessie tá ficando tão legal que sua música "Say You Love Me" já foi tema de uma propaganda da grife de lingeries Victoria's Secrets. Aliás uma das suas influências musicais, Annie Lennox é a dona da música de abertura do filme e do álbum, cantando "I Put a Spell On You".
Antes de partir digo que também descobri que existe um álbum feito pela E. L. James. Calma ae, pessoas, não ela não cantou nada, e sinceramente acho que não teria também esse talento. Este segundo álbum, chamado "Fifty Shades Of Grey: The Classical Album", é somente das músicas clássicas, as mesmas que Christian não para de ouvir e/ou tocar nos três livros.
Então agora declaro esta postagem terminada. Deixarei-os com streams de OST de Fifty Shades of Grey e, vai que você se interessa, do Fifty Shades of Grey na sua versão clássica (basta clicar nos em "versão clássica" e no título do filme para ouvir). Ah, e como sempre, o post está repleto de links, e eles são para as músicas mencionadas.

Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima. :)

Um Comentário

  1. Elogios
    vi seu blog através do seu perfil do lovoo
    esta de parabéns bem arrumado e tem um bom conteúdo

    ResponderExcluir