No post passado, que você pode conferir aqui, expliquei o que é um Bullet Journal e anunciei que estou fazendo um bullet journal. E é real. Tão real que no post de hoje vou comentar sobre os artigos de papelaria que você precisa ter para começar um. Antes que eu me esqueça descobri recentemente que o apelido de Bullet Journal é BuJo. Então para facilitar a minha mão eu vou passar a usar o apelidinho também. 
   Se você quer se tornar uma bullet journaler de respeito existe muitos itens que você tem que adquirir. Maaaassss vocês devem saber que nessa crise não se pode gastar muito e, por conta disso eu vou compartilhar minha saga de fazer bullet journal com apenas R$100,00.
   Para quem não quer gastar nada, ter um caderno velho com folha sobrando serve e nem de caneta especial você precisa, a caneta de escola serve. Só que eu sou a própria louca da papelaria e tive que comprar coisas. Não podia deixar passar essa oportunidade de comprar coisinhas de papelaria. SÉRIO.

   Vamos as listinhas de materiais. Anotem aí a que mais convém a você. 

   Okay, vamos por partes.

   Se você quer fazer um BuJo 0800, de graça, sem gastar um real da sua carteira. Essa lista é para você, se liga. 
  • caderno velho/usado: sabe aquele caderno da escola que sempre sobra umas folhas no fim do ano? Isso mesmo, é desse caderno que eu estou falando. Pode pegar ele da sua pilha de coisas para se livrar, separa ele ai.
  • régua: aquelas réguas de escola mesmo, aquela que você quase nunca usa para nada mas tem do mesmo jeito.
  • canetas: todos os tipos de canetas que você usa na escola, mas é aquela caneta de escrever mesmo. Pode ser preta, vermelha, verde, azul, enfim a cor que você quiser.
  • lápis: se você não é amante de canetas, ou tem um leve problema de coordenação motora na hora de desenhar direto com caneta tipo eu, pode usar lápis para fazer as coisas do seu BuJo.
  • borracha: se você não perdeu ela durante o ano letivo, pode pegar a bolinha que sobrou e usar, já que onde tem um lápis tem que ter uma borracha junto.
  • Se você quiser fazer desenhos para enfeitar você pode pegar o lápis de cor, as canetinhas, giz de cera, nanquim, tintas e o que mais você tiver de artes e usar para usar nessa hora. Isso não é obrigatório, mas tem gente que faz uns desenhos para dar uma decorada. 
   Se for tipo eu que ama papelaria, e depois de pesquisar muito descobriu um mundo de objetos lindos para ter para fazer um BuJo essa é a sua lista. 
  • caderno com pauta diferenciada: procure por caderno sem pauta, com pauta quadriculada ou com pauta em pontos. Estes estilos de pauta são os mais utilizados pelas pessoas que fazem o BuJo. São as melhores pautas na hora da escrita porque dão um ar mais limpo.
  • canetas de ponta ultra finas: procure por canetas de ponta ultra fina, ou seja, pontas de 0.4mm. Essas de 0.4mm são as mais usadas por todos. Sério.
  • réguas dobráveis: dependendo do caderno que você comprar ele pode ter na contra capa de trás um bolso e aí para facilitar no transporte você usa uma régua dobrável.
  • fitas decorativas (Washi Tapes): fora do Brasil é super popular ter Washi Tapes. Elas são lindas demais e são usadas na decoração do BuJo, para criar divisões, marcar páginas, dentre outros.
  • Assim como na lista anterior se você quiser decorar mais do que a Washi Tape te permite, pode abusar de outros materiais artísticos que você já tenha ou até mesmo comprar outras coisas que você ver por aí. 

   Essa é a minha lista de itens do BuJo que eu comprei com um orçamento de até R$100,00. Se você não resiste a uma papelaria pode se jogar no modo "econômico" de fazer um BuJo e anota tudo aí.
  • Caderno quadriculado Silhueta das Casas Cruz por R$5,50: eu queria uma caderno com pauta quadriculada de uma marca legal, mas não deu porque aqui no nosso lindo país é muito caro, vulgo uns RS50,00 por um caderno com 80 folhas. Ou seja, nada barato para essa época de crise. Eu fui na Kalunga porque lá eu acho tudo o que gosto quase sempre, mas no dia que fui não tinha o caderno que eu queria. Dias depois visitei umas quatro papelarias para só na última loja finalmente encontrar o caderno que eu desejava. Por custar tão barato em relação ao que eu inicialmente queria acabei comprando quatro. 
  • Canetas Paper Mate ultra fina (0.4mm) por R$21,60: essas canetas eu comprei na Kalunga durante a minha viagem para encontrar o caderno. Algumas pessoas usam esse tipo de caneta que comprei. Comprei duas dessas porque em cada pacote vinham quatro, daí comprei um com cores sóbrias (preto, vermelho, azul caneta e verde) e outro com o cores mais alegres (roxo, rosa, azul claro e laranja). Um pacote com canetas das populares custa muito aqui, uns R$80,00, o pacote mais barato.
  • Kit de mini réguas de desenho Waleu por R$3,99: são muito fofas. No kit vem seis réguas de 7cm com diferentes moldes para desenho, vai desde letras do alfabeto até círculos e números. Como não tem bolso no meu caderno eu as levo num estojo. 
  • Kit de prendedores de papel por R$3,99: eles tem a cor pastel e o kit que comprei veio com seis desses prendedores. Muitas pessoas lá fora usam para segurar as folhas para ter uma melhor forma de escrever sem ter que se desdobrar para segurar elas. 
  • Washi Tape da Scotch Expressions por R$15,00: esse é o item que eu realmente achei que não encontraria aqui, pelo menos não tão facilmente. A que comprei era a última na loja. Nem me diga que dei muita sorte. Sei que dei. 
   No total deu uns R$88,18, ou seja objetivo de gastar menos de R$100,00 já foi alcançado. 


   Depois de tantas palavras declaro esse post findado. Vocês perceberam que ter um BuJo dá um certo trabalho maaasss vale muito. No próximo post dessa Anmiventura eu devo comentar sobre as demais áreas do BuJo. 
   Até o próximo post. Divirta-se com o meu Instagram e o Instagram do blogTwitter,  meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e a fic no Wattpad ou no Tumblr. É isso gente!! Beijocas, fofuras!!! x

Deixe um comentário