Atualmente anda-se a moda de deixar os cabelos de modo mais natural, sem a aplicação de químicas pesadas. A consequência disso é que a visão de pessoas com seus cabelos black power e cacheados tem se tornado mais comum. Os que adotam esse estilo de vida dizem que se sentem melhores com seus cabelos naturais e mais livres. Mas sempre que ouço eles falando sobre a liberdade adquirida eu penso "como assim? Era só um cabelo, faz tanta diferença assim?". Comecei a notar mais sobre essa tal de liberdade que eles dizem sentir quando estão com seus cabelos naturais e do nada o estalo me veio.
   A sociedade em que vivemos cria muitas regras, maioria delas realmente uteis para a convivência de todos, contudo existem regras que não foram explicitamente impostas por exemplo: os tais padrões de beleza. Os padrões de beleza são tão antigos e antiquados que nem mesmo eu sei dizer quem os impôs, mas de alguma forma eles ficaram e perpetuaram por muito tempo. O mundo, durante muito muito muito muito tempo, não fez nada para quebrar os padrões, mesmo os movimentos que pareciam não se importar com os padrões de um certo modo ajudou a criar mais padrões para serem seguidos (vide o movimento punk e todas as suas características marcantes). todos esses padrões de alguma forma nos aprisionam na ideia do que devemos ser e quando seguimos eles, além de nos tornarmos apenas mais seguindo algo, paramos de fazer o que nós gostamos. Ou seja, deixamos de ser livres. 
   As meninas, em geral, vem se rendendo ao modo mais simples de viver e aprendendo a amar os seus cabelos da forma como eles vieram, ou seja, aceitando os cachos, o volume, a textura, e os mais diversos atributos que nasceram com os seus fios capilares. Por conta de todos os padrões e o enorme histórico em esforços para mantê-los dentro de um molde, muitas pessoas se espantam ao notar que alguém próximo passa a adotar o seu cabelo in natura. (Sempre quis entender o espanto dessas pessoinhas. Primeiro que não é o cabelo da pessoa em questão, segundo que: por quê lutar contra o que já nasce de você mesmo?)
   Eu sei que as pessoas pensam que é coisa boba de menina apenas começar, do nada, usar o nosso cabelo natural. Mas é o seguinte, quando você é natural isso significa que mais de você está exposto e você tem que ser mais corajoso do que parece para expor a si mesmo. Você precisa de muito mais para parar com o uso das químicas, isso consome nossos círculos de segurança e isso é algo que ninguém fala sobre porque, no final do dia, as pessoas veem tudo como apenas cabelo mas na verdade era uma jaula e agora você está se libertando.

   Na Resenha Musical de hoje trago DNCE para vocês. A mais nova banda do ex-Jonas Brothers, Joe Jonas. Junto com Cole Whittle, JinJoo Lee (a única menina do grupo) e Jack Lawless, Joe formou a banda no ano de 2015. 
   O primeiro single deles foi a música "Cake by the Ocean" e a tal fez muito sucesso atingindo as paradas de sucesso super rápido. Não demorou para a banda lançar o seu primeiro EP que se chama "Swaay" com quatro faixas que podem ser encontradas no disco que eu resenho hoje.
   DNCE foi lançado em novembro de 2016, com duas versões a explícita e a clean, ambas as versões tem 14 músicas, contando com somente um feat.
   Agora vamos as faixas que eu destaco.

  • DNCE - é a primeira música do disco. Acredito que essa é a faixa que realmente mostra o objetivo do grupo. É dançante e divertida, realmente passando essa mensagem com a letra.
  • Cake by the Ocean - é um single que todo nós já conhecemos porque foi a música da banda que mais explodiu. Tem um duplo sentido bem escondido e tem uma pegada bem divertida.
  • Toothbrush - outra música que tem uma vibe para cima. A banda chamou a modelo Ashley Graham para ser a musa de Joe Jonas no clipe da música. Gosto de pensar que a mensagem dessa música é algo bem moderno, porque fala sobre os relacionamentos atuais e sobre as dinâmicas que casais passam. Aqui em baixo você pode conferir o vídeo dessa música.
  • Blown (feat. Kent Jones) - o que me atrai nessa canção é a sua melodia. Acho bem para cima e o rap de Kent Jones só realça isso. Sem contar que ela tem uma coisa que me lembra filme de comédia e algo de comercial também. Simplesmente adorei ela.
  • Good Day - é canção perfeita para quem quer a vida good vibes. Juro que até agora não sei de nenhuma música mais de bem com a vida que essa. Olha que tem até citação de momentos ruins mas é como a música diz: "Today is gonna be a good day, don't care what anybody else say". 
  • Almost - uma balada romântica sem ser romântica. Almost é uma ode ao que um relacionamento poderia ser, sobre como você QUASE deu certo com aquela pessoa que você gostava.
  • Truthfully - mais uma música que tem tudo para ser romântica, mas não se engane. Não, ela não é nada disso. Esta faixa aborda aquele amor injusto. Sabe quando você gosta mais do seu parceiro do que ele gosta de você? Pois é, eu não sei, mas alguém deve saber. E quem sabe como é isso vai se reconhecer nessa música. 
  • Zoom - amo a vibe praia da melodia dessa música. Ela me dá vontade de dar uma volta de bike e ao mesmo tempo ir à praia. A música tem esse sentimento estampado até na letra. Zoom é sobre alguém que quer realizar todos os seus sonhos de viagem. Eu sou o tipo de pessoa que amaria ver um clipe dessa música com Joe e o pessoal da banda correndo de aeroporto em aeroporto e com várias cenas gravadas em cidades diferentes, mas já me conformei com essa utopia que só vai acontecer na minha cabeça.
   Espero que vocês tenham curtido o som da DNCE assim como eu. Definitivamente vai tocar muita música deles nas minhas festas. Comente a sua música favorita do disco! Ops... quase me esqueci, se você clicar aqui pode ouvir um stream do álbum resenhado e clicando aqui pode conferir o stream do EP deles, o Swaay.
   Até o próximo post. Divirta-se com o meu Instagram e o Instagram do blogTwitter,  meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e a fic no Wattpad ou no Tumblr. É isso gente!! Beijocas, amores!!! x

   Eu amo poesia e poemas. Amo mesmo. Até quando não tenho a menor ideia do que o tal do eu lírico quer me dizer. Atualmente é muito difícil ver pessoas interessadas em nesse lado da literatura. Eu mesma comecei a escrever nesse ramo. 
   Eu acredito que os poemas e poesias são uma das maneiras mais bonitas de se expressar e relatar seus sentimentos.
   Sem mais rodeios, o post de hoje claramente é sobre poesia/poemas. Resolvi compartilhar a minha maneira de sempre estar em contato com o esse gênero de maneira simples e moderna.
   Como assim, Anmi? Assim ó, tudo o que você precisa ter é uma conta no Instagram. Sim, é só isso mesmo.

   Para ajudar vocês eu vou indicar os meus autores favoritos que por um acaso escrevem em inglês. Sorry, not sorry.

  • R. M. Drake - ele escreve poemas e frases sobre muitos temas. É impossível ler algo dele e não se identificar com suas palavras. Várias celebridades curtem e seguem o seu trabalho. Atualmente, nenhum de seus livros está a venda no Brasil, porém um modo de ler um pouco do trabalho dele é pelo seu Instagram, Twitter ou página no Facebook. Aqui em baixo vocês podem conferir um dos meus textos favoritos dele.
às vezes, os melhores sonhos são aqueles
 que o seu coração tem medo.

   A legenda na foto é tradução livre, já que, como eu já disse antes, o trabalho de R. M. Drake não é comercializado no Brasil. Para saber mais sobre ele e adquirir seu trabalho é só ir no Instagram, Twitter, Facebook e na loja virtual dele.
  • ATTICUS -  o perfil dele também é muito conhecido. Uma curiosidade, ele escolheu o nome de um filósofo grego para ser o seu pseudônimo. Assim como o R. M. Drake ele é super conhecido e várias pessoas tattoam seus dizeres. Aqui em baixo tem um de seus poemas.
Palavras vão arranhar mais corações que espadas.

  • AVA. - é uma poetisa que descobri a pouco tempo. Adorei o trabalho dela e por isso estou aqui o enaltecendo. Ela também tem livros publicados mas como os autores já ditos acima, nenhum deles é publicado aqui no nosso país. 
pare de medir a si mesmo contra as imagens que a sociedade tem te dado.
você não pode ser medido.
quando você se livrar da imagem que você acha que deve ter,
você será livre para ser tudo o que é.
ache a coragem para se libertar
e
você será imparável.
   Lindo esse poema, não? Acho esse super inspirador, ainda mais quando levamos em conta toda nossa atual sociedade. Para descobrir mais sobre a AVA. cheque o seu Instagram e a sua loja na Etsy

   Espero que vocês tenham gostado das indicações e comentem quais são os seus autores de poesia que você mais gosta.
   Por essa sexta-feira é tudo o que eu tenho. Deem uma olhada no meu Instagram e no Instagram do blogTwitter, meu canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e a fic no Wattpad ou no Tumblr, enquanto esperam pelo próximo post. Beijocas, chuchus. x  🌻