"Felicidade é um dia chamado sexta-feira."
 - direto do tumblr de Vanessa Hudgens.
Primeiro post desta coluna não poderia ser sobre um tema diferente, né? É.
Aproveitando que ontem (27/11/15) foi a famosa Black Friday, eu, Anmi, vim aqui compartilhar o que posso chamar de: BLACK WEEK
A Black Friday, para os desavisados, é a sexta-feira após o Thanksgiving (feriado de ação de graças dos EUA), em que o comércio dá descontos maravilhosos em todos - senão quase todos - os produtos. O Brasil, como sempre, tentou trazer isso para o calendário consumista do país e meio que dá certo.
Então, como assim eu vivi uma Black Week? Explico em três, dois, um e agora: na minha escola existe um movimento literário (muito divino, por sinal), chamado Brisa Literária, que incentiva à leitura. Eles sempre organizam algum projeto ou atividade que mobiliza o campus todo. E dessa vez eles trouxeram, por uma semana, o pessoal itinerante do Projeto Mais Leitura.
O que é esse tal de Projeto Mais Leitura? Segundo o que está na página deles: "O Projeto Mais Leitura oferece livros a preços populares em duas agências fixas, além das versões itinerantes. O mais legal do projeto são os preços dos livros, que variam de R$2,00 a R$4,00 (SIM,VOCÊ LEU ESSA VARIAÇÃO CORRETAMENTE, MEU AMIGO.), e tem livros de todos os gêneros e de todas as editoras.
Depois dessa última frase, vocês podem entender como tentei sobreviver à uma Black Week.
Fiz ótimas aquisições durante os quatro dias que estive no campus. Foi realmente muito muito difícil não comprar tudo. Vou mostrar pra vocês tudo o que levei durante essa semana e provar o quanto eu economizei. Pequena legenda paras as fotos: PML é o preço do projeto e o IRL (sigla para in real life, que é na vida real) é o preço na vida real, os traços são para os livros indisponíveis.
  • Segunda-feira: foram seis livros e uma considerável economia.
  • Terça-feira: fiz três visitas ao cantinho do projeto, finalizando o dia com sete livros. Comprei sete mas levei seis dos sete. Um desses livros foi presente para uma amiga. Trocamos livros comprados lá como presente de aniversário. :3 
  • Quinta-feira: saí de lá com só quatro livros e ainda sim super economizei.
  • Sexta-feira: levei para casa cinco livros. Dois desses cinco livros foram presentes para meus priminhos, mas mesmo assim os incluirei na conta porque considero como se quisesse dar presentes mesmo fora dessa semana louca. 
Acho que depois dessas tabelas, vocês super vão querer ir atrás do Projeto Mais Leitura, por isso deixei no final do post um link bem legal deles. E nem acreditariam que eu sai de lá querendo mais dois livros que não consegui comprar porque tinham levado poucos exemplares. Sim, eu queria mais. E quem achar que levei muita coisa, não vai crer quando eu contar que uma amiga minha (a mesma que me presenteou) comprou 23 livros num dia só. Acho que tô mais controlada. Só acho mesmo.

Mas é isso, chuchus. Eu estou mais pobre do que antes, e mais feliz também. Quem quiser saber mais do Brisa Literária e do Projeto mais Leitura é só clicar: aqui e aqui, respectivamente. Post de hoje era para ser ontem, mas não deu, então foi hoje mesmo. Não sei quando vou ler nada disso, afinal ainda tenho sobras da Bienal para ler. Prometo trazer uma resenha no próximo Literaturando. :) Até a próxima. Beijocas. x


2 Comentários

  1. Post muito legal, Anmi!!! Fiquei curiosa para saber quanto eu economizei e ri muito sobre ser controlada hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso!!! Vai se surpreender com a quantidade de dinheiro economizado.

      Excluir