Olha eu aqui mais uma vez!!! Quem está desavisado sobre, o mês de agosto todo será de posts do Literaturando em homenagem a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio e essa é a parte dois. Caso tenha perdido o primeiro post do Especial Bienal do Livro, você pode conferir ele clicando em Parte 1.
 Dessa vez, trouxe uma das coisas que eu sempre faço durante a época da Bienal, ou seja vou dividir com vocês a minha wishlist de livros. 
 Quem me conhece pessoalmente sabe que tenho a fama de fazer booklists gigantes, mas especialmente devido a essa crise, a lista foi compactada para apenas uns 31 livros. Dentre os quais espero conseguir comprar 10 na Bienal. MAS isso é negociável porque na última edição, adquiri 30 livros e levei a falência a minha mãe.  Em geral o meu objetivo desse ano é não gastar tanto lá.
 As fotos daí de baixo são só para vocês verem. Tem apenas uns 3 ou 4 que eu sei que não vou achar lá porque são livros que estão em inglês e bom eu nunca achei nenhum livro em inglês para comprar por lá. Se alguém souber, por favor, comente que eu dou uma passada por lá.





 Isso é só para vocês terem uma noção de quantos títulos novos eu estou querendo adicionar a minha coleção. Para vocês sentirem mais profundamente o meu dilema, vou por em tópicos alguns dados da minha wishlist. 
  • Editoras: são 18 editoras diferentes. Esse ano as editoras que tiveram livros que mais me chamaram atenção foram a Galera Record (com 5 livros na lista), Paralela (com 4 livros), Intrinseca (com 3 livros), seguida por Globo Alt e Rocco (ambas com 2 livros na lista), todas as demais conseguiram emplacar apenas um livro para a lista.
  • Autores: são muitos autores diferentes, mas dessa vez estão se destacando Anna Todd (com 2 livros) e Adam J. Kurtz (com 2 livros), Rachel Corn e David Levithan (com 2 livros) e a linda da Rupi Kaur é quem tem mais livros na lista (com 3 livros).
  • Coleções/Sagas/Séries: ultimamente o meu foco é não me embrenhar por livros desse tipo de categoria porque eu sempre sofro com a quantidade de livros que tem para comprar e com a espera para lançarem os próximos livros. Como eu estou fugindo disso, só quero comprar os dois últimos livros de Série After da Anna Todd e descibri que um dos outros livros na lista é de uma Série que ainda não tem nome definido. 
 Acredito que você tenha ficado curioso sobre como eu faço essa minha wishlist de livros para a Bienal. Eu faço uma tabela no Word com os campos que eu desejo saber sobre os livros e vou preenchendo. Para facilitar você (olha como eu estou sendo uma flor de pessoa), eu montei uma tabela no estilo das que uso e estou disponibilizando para vocês fazerem o download.


 Espero que não tenha assustado vocês com a quantidade de livros que eu desejo. Enquanto vocês aguardam pelo próximo post, curtam os links para: o meu Instagram e o Instagram do blog, o Twitter, meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e escolha onde ler a fic clicando aqui. Beijocas, amores. 🌻

2 Comentários

  1. A wishlist ficou super legal ♡ Amo ler!
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir