Aqui segue uma dica para os amantes de Bullet Journal. No dia a dia, nem sempre é viável andar por aí com o seu caderno do BuJo. Eu descobri que dá muito trabalho cuidar do BuJo na rua, então como eu sei que o mundo é muito informatizado, pesquisei por uma alternativa informática para o meu querido BuJo. Não tão surpreendente foi ter encontrado uma alternativa.
   O aplicativo se chama Fill That Bullet e é produzido pela APSoft. O Fill That Bullet é mais um app de produtividade e nem é tão conhecido assim, mas ele é o que mais se assemelha a um Bullet Journal.
   O aplicativo está todo em inglês, mas é super simples de se usar. Tem um visual minimalista e atende de forma mais direta as suas necessidades com relação ao que você usa no BuJo. Aqui embaixo vocês podem ver um edit com screenshots do layout do app. 



   O app tem seus defeitos, pois não permite que você tenha um Bullet Journal completo de maneira virtual e também não te possibilita criar lembretes (isso iria ajudar muito, muito mesmo). Contudo, acredito que ele é uma alternativa super válida e prática para os usuários de BuJo, ele não permite manter o tracker de hábitos, mas já é uma grande ajudinha no Daily/Future Log. 
   O meu uso do app é assim: tenho o que vou fazer, naquele dia ou semana, anotado no BuJo, em seguida eu parto para o app e transfiro as atividades, do dia ou semana, para as páginas dele. Essa troca de informação entre os BuJos deve ser constante porque ao longo do dia, podem surgir atividades para acrescentar ao BuJo, aí eu faço isso no virtual e quando estou com o caderno passo para ele todo o que vai surgindo e vice-versa.
   O vídeo abaixo está em inglês, mas fala direitinho sobre como app é, quem quiser conferir é só dar play.


   Quem se interessou pelo app, pode baixar ele na Google Play, para quem usa Android (sinto muito amigos que tem iPhones, mas não tem esse app para iOS - eu dei uma olhada e existem apps estilo BuJo sim, apenas não esse que eu indiquei nesse post).
   Gostaram da novidade??? Por hoje esse é o recado. Fiquem de olho nesses links: o meu Instagram e o Instagram do blog, o Twitter, meu  canal no YouTube e os vídeos de Jay & Mi, e a fic no Wattpad ou no Tumblr. Até a próxima! Beijos!!

Deixe um comentário